SALA 1 (UNIGRANRIO, Bloco B, 4o andar,
sala 401)
Coordenação: Maria Angélica Maciel Costa (UFRRJ-IM)
Monitora: Priscilla de Sá Varney
(Pedagogia-UNIGRANRIO)
A
EXPERIÊNCIA DA ESCUELA DEMOCRÁTICA DE HUAMACHUCO (EDHU) NO PERU, COMO A PRÁXIS
DE UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA
Stephanie Di Chiara Salgado, Anne Menezes Kassiadou, Marcelo
Aranda Stortti e Celso Sánchez
EM
BUSCA DAS INTERFACES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM A JUSTIÇA SOCIAL, AMBIENTAL,
CLIMÁTICA E COGNITIVA
Daniel Renaud Camargo e Celso Sánchez
OS
DESAFIOS DA GESTÃO PÚBLICA NA IMPLEMENTAÇÃO DOS PLANOS MUNICIPAIS DE SANEAMENTO
BÁSICO: O CASO DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU (RJ)
Juliana Batista de Oliveira e Maria Angélica Maciel Costa
EDUCAÇÃO,
ÁGUA E JUSTIÇA AMBIENTAL EM CAMPOS ELÍSEOS: DIÁLOGOS COM A LITERATURA
Priscilla de Sá Varney e Cleonice Puggian
MAP&IA
BAIXADA: CARTOGRAFIAS E RESISTÊNCIAS NA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO
Marcella Ribeiro e Cleonice Puggian
SALA 2 (UNIGRANRIO, Bloco B, 4o andar,
sala 402)
Coordenação: Jefferson
Lima da Silva (UFRJ-Xerém)
Monitor: Carlos Gabriel Lima (Colégio Estadual Vera
Cruz – PIBIC-EM CNPq/UNIGRANRIO)
JUSTIÇA
AMBIENTAL: O JÚRI SIMULADO COMO PROPOSTA PRÁTICA PARA O ENGAJAMENTO DE JOVENS
NA LUTA POR UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRITICA
Jefferson
Lima da Silva
EDUCAÇÃO
AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO OS ALUNOS DO ENSINO
MÉDIO
Erick
Vinicius da Silva dos Santos, Luiz Felipe Gomes Bayão, Marcos Augusto Mamede
Lima, Matheus Muniz de Santana; Otavio Abraão Quaresma dos Santos, Yuri Jorge
dos Santos, Victor Hugo da Silva Santos e Jefferson Lima da Silva
DIÁLOGOS
COM A JUSTIÇA AMBIENTAL: O ESTUDO DA LEGISLAÇÃO AMBIENTAL POR EDUCADORAS
POPULARES
Carolina
Alves Gomes de Oliveira e Dominique Jacob Fernandes de Assis
DIREITO
À ÁGUA E JUVENTUDES NA BAIXADA FLUMINENSE: UM RELATO SOBRE O PRIMEIRO ANO DO
FÓRUM DE JUVENTUDES, CIÊNCIA E CIDADANIA
Carlos
Gabriel Lima, Drielly Souza, Maria Lívia de Arruda Souza, Lyrhiell Soares,
Marcia Guerra, Michael Caxindó, Nick Nunes, Viviane Xavier e Cleonice Puggian
UMA
ANÁLISE SOBRE A INFLUÊNCIA DO PARQUE NATURAL MUNICIPAL DA TAQUARA (P.N.M.T.) NA
EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ESCOLAS LOCALIZADAS EM SEU ENTORNO
Jéssica
Regina Sales Felisberto, Eric Ferreira dos Santos, Elienae Genésia Corrêa
Pereira e Rodrigo Hipolito Tardin
SALA 3 (UNIGRANRIO, Bloco B, 4o andar,
sala 403)
Coordenação: Marcelo
Aranda Stortti
Monitor: Eduardo Dias (UERJ-FEBF)
O
DIREITO DA ÁGUA: UMA QUESTÃO ETOLÓGICA EM JUSTIÇA AMBIENTAL
Monica
Libonati, Adriano Libonati e Marcelo Aranda Stortti
TKCSA
X SANTA CRUZ: 10 ANOS DE LUTAS, CONFLITOS E RACISMO SOCIOAMBIENTAL
Aline
Marins e Marcelo Aranda Stortti
JUSTIÇA
AMBIENTAL, ECOLOGIA POLÍTICA E CICLO HIDROSSOCIAL: REFLEXÕES SOBRE O DIREITO À
ÁGUA EM CAMPOS ELÍSEOS
Eduardo
Dias, Simone Vianna e Cleonice Puggian
USO
DE PARÓDIAS NO ENSINO DE BIOLOGIA E NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA: DOS CICLOS
BIOGEOQUÍMICOS A JUSTIÇA AMBIENTAL
André Luiz
Barbosa e Marcelo Aranda Stortti
CONTRIBUIÇÕES
DAS ATIVIDADES INVESTIGATIGATIVAS: A LUDICIDADE A FAVOR DO EXPERIMENTAL E NA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Marcos de
Oliveira Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário